Vida, iogurtes e prazos de validade!!!

28-10-2017 18:04

    Tudo na vida tem prazo de validade! A afirmação é minha, dela, e defendo-a de forma cada vez mais acérrima.

    Desde os iogurtes ao leite, passando pelos enlatados e chegando até ao vinho nada é perene. Pode subsistir um dia, um mês, um ano, uma década, uma vida inteira, mas, eventualmente termina, expira, seja por caducidade, seja por fenecimento.

    Há produtos que, mesmo que se passem uns dias, até semanas, após o prazo estipulado, ainda podem ser consumidos. Mas há sempre aquela incerteza de quem os usa: será que me vai fazer mal?

    Nas relações humanas, sejam elas de que sortes forem, isto assim também acontece! Prolongam-se situações sem sentido, relevam-se detalhes que moem, escondem-se debaixo do tapete emocional uma quantidade de provas amontoadas ao longo do tempo de que aquilo sim, nos vai fazer mal.

    E como em tudo, há quem entenda os sinais, aceite, faça “luto” do que se foi e siga em frente. E há quem persista, insista e subsista, não querendo abrir os olhos ao que ali está visível, escancarado.

    É isto assim, nas mercearias e na vida aceitemos os fins, sigamos em frente e, acima de tudo, vivamos o presente, tempo, os presentes, que connosco estão, aquilo que desejamos! Porque tudo pode caducar amanhã, ou prolongar-se até ao fim dos tempos!  Seja lá isso o que for!

Contactos