Terminou o ano... letivo!

14-06-2015 19:38

    Os miúdos foram embora na sexta feira, depois das bifanas, sopa da pedra e muita música e alegria no arraial na escola! Foi uma semana prenhe de atividades, passeios vários, chapinhadelas na água e quiçá alguns “pirolitos” para os mais incautos, cinema e pipocas, tirinhos com bolas de tinta, (des)orientação, e uma magnífica corrida, onde se correu pouco mas se gozou a beleza de um arco íris de pó colorido. Depois de um ano trabalhoso, com aulas, testes, mais ou menos estudo, mais ou menos tons de voz exaltados nas aulas, o ano letivo chegou ao fim.

    Eles voltarão pontualmente nas próximas semanas. Irão fazer exames, receber as avaliações, ultimar matrículas. Os professores, esses ainda ficam, há exames para vigiar, reuniões para realizar, cessar este ano e aparelhar o próximo! Sim, porque agosto, as nossas férias por lá, é um mês que passa a correr!

    Amanhã as salas vão estar vazias e os corredores não terão gente miúda à espera dos toques e à procura das mochilas! Amanhã estarão por casa, a ver TV, brincar, a aproveitar (espera ela) e bem os dias de descanso! Ela, eles, professores e funcionários, amanhã estarão lá. É sempre diferente uma escola sem alunos, mas a vida por lá permanece fervorosa! Até já jovens vidas, descansem bem nestas vossas férias! As férias dela, deles, seguem dentro de momentos!