Revisão no SPA!

09-07-2015 17:26

    Ontem fez uma visita fugaz ao SPA. Não tinha saudades particulares, mas a revisão dos tratamentos por lá efetuados assim o exige!

    É algo similar aos carros! Voltamos à oficina periodicamente para ver se as peças ainda aguentam mais uns quilómetros sem substituição, se está tudo bem com o motor, pressão e situações congéneres.

    A repetição da extensíssima lista de exames e análises, a coisas com nomes cheios de criatividade medicinal, confirmou o veredito anterior. Não há doenças congénitas, sistémicas e outros epítetos assim interessantes. A artéria afanada assim ficará, recordação aborrecida do episódio, que, aparentemente, não se repetirá. O que aconteceu? Mistérios da medicina, do próprio corpo…

    Foi há um ano que conheceu o SPA pela primeira vez. Agora já chega lá e sabe onde são todos os serviços, sobe e desce escadas, porque os elevadores demoram eternidades e temos que ser duros com uma artéria preguiçosa e pô-la a praticar step parece algo de proveitoso. E num ano tanta coisa mudou… Teve que se aclimatar a coisas diferentes, a uma moinha extremamente chata, colocando a questão de forma extremamente prosaica. A par de outras mudanças mais pessoais o episódio teve pelo menos o mérito, na sua perspetiva, claro, de a libertar para a escrita. A veia artística já por cá andaria, mas foi preciso uma artéria inteira para que ela lhe prestasse atenção. Há males que vêm por bem? Quem sabe…