Regresso à escola...

14-09-2014 19:50

    Uns entram a medo, outros resolutos e com a confiança de quem já divisa estas andanças. Os olhitos ávidos já haviam perscrutado as listas de alunos, muitos por turma, para confirmar os nomes dos confrades, e agora observavam a nova diretora de turma. Ela fala aos pais e alunos, sobre calendários escolares, testes, avaliações, regras, direitos e matérias consortes.

    Há tópicos mais interessantes, que despertam olhares e questões, outros mais “obrigatórios” onde o intelecto desliga momentaneamente. E no final lá vem ele… o esperado horário da turma, com os nomes de todos os professores que os irão acompanhar até junho do próximo ano. Enquanto os seus responsáveis assinam documentos eles saem e lá vão alegremente, ou não, tecer comentários sobre a fortuna que lhes calhou.

    E é assim, começou o ano letivo. Que seja profícuo, que contrarie o efeito Pigmalião que se instala ao conhecermos as novidades de quem manda. E já vamos escrever 2014/2015… Se o tempo passa assim veloz, que pelo menos o disfrutemos, em tudo aquilo que fizermos neste ano letivo… e já agora, já que se roga, em muitos vindoiros mais!