Já vos disse que fui viajar!!??

07-04-2018 14:24

    Há vivências que nos enriquecem, abrem horizontes e deixam marcas indeléveis permanentemente e para todo o sempre!

    Ver edifícios monumentais, locais que conhecemos de filmes, estar naqueles lugares que nos parecem lá longe, no estrangeiro que não é Portugal, anima, ensina, enche a alma… Para quem o quer assimilar, é claro!

    Há quem conduza “ao contrário”, quem fale a correr como se tivesse pressa para dali sair, quem coma fritos com ar de prazer, quem deambule por ruas pouco salubres com ar de vida cansada e vivida a sobreviver, quem durma ali ao lado da opulência, quem se desloque em veículos que pagariam duas vezes as nossas casas… Há quem se passeie de mão dada com quem ama, indiferente ao preconceito de terem o mesmo sexo, há quem olhe o chão perdido nos ritmos que lhes entram pelos ouvidos… Há quem ande de bicicleta, de moto, de segway, de trotinete, skate, de tudo aquilo que lhes permita avançar no caos de latas andantes que enchem o macadame das cidades. Há quem “ignore” as ruas ilustres onde passa, por ali passar todos os dias, há quem ande de nariz no ar, estarrecido com edifícios, telhados, relógios, novidades registadas em telemóveis, as máquinas fotográficas do século que vivemos. Há quem viaje de coração aberto, feliz de ver, conhecer, beber o resto do planeta e há quem não deixe o seu narcisismo e “umbiguismo” em casa e tente centrar as atenções em si… Há de tudo, há todos e todas as personalidades…. E há uma vontade de reter tudo, de que os dias não passem, mesmo quando se andam “18 mil quilómetros” num dia!

    Viajar é ser feliz, é ser aluno ao aprender e assimilar de olhos abertos e coração livre, professor ao explicar o que sabe e assimilar o que recebe, condutor ao dirigir-nos por ruas até para si desconhecidas, guia responsável por itinerários e pessoas… é ser cidadão, daqui e de lá! Já vos disse que fui viajar? E fui muito feliz com isso!!

Contactos