Interregno!

05-02-2015 22:27

    Hoje o Cristiano Ronaldo faz anos. E ela ouviu há pouco, em modo zapping, que o W. e a T., gente conhecidíssima em Portugal após terem participado na Casa dos Segredos, da TVI, também fazem anos hoje. Parabéns a todos…

    Em todo o país, no mundo inteiro, há gente a celebrar aniversários. São dias felizes, onde se é inundado de atenções, mimos… ou não!

    Infalivelmente, nem todos os aniversários são felizes. Hoje faz 20 anos que o pai dela faleceu. Para A fará aniversário de ter começado a trabalhar, para B aniversário de namoro, para C de casamento, para D de ter sabido de algo pesaroso, e assim será pelo alfabeto adiante.

    Os dias são mesmo assim, bons para uns, duros para outros, repletos de surpresas ou minados de tristezas… e passam inexoravelmente, sem dó nem piedade, para tristes e alegres, conformados e realizados, bem amados, mal amados etc., etc. E todos, de repente, em algum momento da sua vida, param para pensar nos muitos dias que já passaram… ainda ontem tinha entrei na escola, conheci fulano, deixei de ver sicrano, terminei curso, fiz isto e aquilo.

    Ela hoje, mais uma vez, deu por si a pensar nisto. 20 anos… foram para onde? Já passaram particamente os mesmos anos desde esta data como os anos em que ela viveu com o progenitor. 7300 dias escoaram-se em quê? Como? Enfim, em muitos momentos felizes outros menos afortunados, coisas boas e más, de tudo o que é feita a vida. Mas que os dias passaram, passaram, para ela e para todos!