Hoje esteve sol...

12-03-2016 22:19

    Sexta-feira acabam as aulas do segundo período e dia 21 começa a Primavera. Hoje esteve um dia lindo de sol, quase a fazer obliterar os dias húmidos de chuva ininterrupta e o acentuado frio das noites e madrugadas. Entretanto vem maio e as flores, junho e julho de santos populares e sardinhas na rua e volta agosto com a praia, as imperiais e o marisco.

    Pelo meio voltam as aulas, algures um aluno traduzirá uma frase onde “five books” estão numa ”shelf” para “o formo está quente” e outros farão TPC’s, testes, traquinices. Ao mesmo tempo vamos resolvendo problemas, pagando contas, limpando casas, fazendo e comendo refeições, dando uma voltita numa tarde menos cheia, vamos levando a vida, a que temos, a que escolhemos, a que nos foi calhando!

    O tempo, as horas, os dias, esses vão passando e nós, de quando em vez, vamos pensando se temos o que queríamos, que houve coisas que não fizemos, que vamos realizar novos sonhos, que… “Mãe, preciso de umas calças”… “Qual é a página “stora”?... “São 12 euros”!... Estava a pensar em quê? Depois penso nisso!

    E a vida segue, de sorriso nos lábios! Sim, porque na vida é possível chorar a sorrir, e sorrir a chorar, a ver o tempo que passa!

Contactos