Fim de semana!!!!

26-10-2014 14:26

    Há fins de semana assim, em que parece que cabe tudo. Outros há que se esgotam placidamente, com os minutos escoando no passador do tempo, e, de repente, é domingo à noite.

    Neste couberam muitos minutos. Trabalho e diversão misturaram-se numa viagem de muitos quilómetros calor e até paisagens de dois países lindos, onde se aliou o tomar conta de crianças aprendentes e o acompanhar o descendente numa viagem divertida e extenuante, que todos recordarão para sempre. Escola “fixe”, com atividades diversificadas e cativantes. As diversas picadas de melgas bilingues que consigo trouxe vão recordar-lhe durante alguns dias o calor de outubro por terras do sul.

    Coube ainda uma revisão ao trabalho já preparado para a semana e um breve passeio pela cidade inundada de um estupendo sol outonal para beber um necessário café retemperador.

    Houve tempo para arrumações ao lar, visita à progenitora, preocupações várias que amainaram com uma mensagem e para a audição das notícias do dia.

    Destas reteve a discussão do mundo católico, anciã mas sempre renovada, sobre quem pode ou não participar ativamente na vida da igreja. Homossexuais e divorciados católicos são, em primeira instância, isso mesmo: católicos. Qual a pertinência da discussão então? Para ela, simplesmente, aos olhos do Deus em que acredita, são todos necessários e válidos. É católico quem o quer, quem tem essa fé, não quem muitas vezes pousa como tal. O papa Francisco parece também pensar assim… veremos se o navio engrena com este novo capitão.

    E é assim, ainda vai caber neste domingo uma celebração de vida que parabeniza uma dileta amiga e, espera ela, um merecido descanso, retemperador de energias para a semana de testes escolares que se avizinha. Bom domingo!