Eu e Ela e 2016!

30-12-2015 22:49

    Todos os dias há meia-noite! Todos os dias passamos para outro dia e o que termina já foi, nada se repete! Todos os dias são um ciclo, 24h em que tudo acontece, terminando ou não por ali, continuando para os dias subsequentes. E esses dias formam semanas, e essas semanas moldam meses. 12 meses que se agrupam sequencialmente em anos. E por algum passe de magia, apesar de tudo de se ir repetindo, mudando, renovando, mantendo inalterável, dezembro é especial e a passagem de 31 para 1 de um mês novo, de um ano imberbe, reveste-se de um brilho de esperança renovada.

    Durante uns dias, semanas talvez, as pessoas tentarão fazer jus às promessas juradas e conjuradas sob o signo das 12 passas e da flute de champanhe. Durante esse tempo irão deixar de fumar, irão conter-se e não comer aquelas gordorices (vocábulo que se lembrou de inventar agora) que se alojam implacável e silenciosamente nas ancas e tecidos afins, irão tentar ser mais doces, compreender melhor os outros, et caetera. E depois os dias vão correndo e a vida vai voltando lenta e naturalmente ao lugar…

    Ela é daquelas pessoas que tem fé, que tem a tal da esperança renovada, que acredita que o brilho inefável da meia-noite de um novo ano traz consigo melhores dias, melhores sortes, mudanças radiosas, ou pelo menos aquelas para que nos esforçamos, para as quais trabalhamos, as que vamos almejando. Aliás, ela é uma pessoa positiva que se vai abaixo às vezes, como todos, itera e cogita o famoso “porquê eu”, mas depois, mais rezinguice menos lágrima, acorda bem no dia seguinte (ok… melhor…) e acha sempre, sabe sempre que tudo irá ficar bem.

    Por isto e por tudo o que não se diz, o que se guarda para si, que venha daí 2016, esses 365 dias repletos de meias noites e horas de acontecimentos renovados / esperados. Que acima de tudo sejamos felizes e com muita, muita saúde e amor!  A quem a vai lendo, a quem não a lê, a quem nem sequer a conhece, a quem lhe é especiAl. A todos! Feliz 2016!!!!!

Contactos