Emoções...

04-12-2016 17:42

Há fins de semana assim. Aqueles em que parece que tudo cabe. Não, ela não fez tudo o que tinha que fazer, os testes continuam ali em cima da mesa, à espera da sua caneta vermelha. A semana promete ser de horas roubadas ao sono da noite, mas sem arrependimentos. Há muitas coisas que nos enchem o coração e que, em certas alturas, são mais importantes. No fim, tudo estará pronto.

Sábado foi dia dedicado a atividades que a enchem de prazer, um gozo verdadeiro e desinteressado, com a companhia de pessoas que lhe são queridas, umas mais que outras, com certeza, é assim em todas as situações e com toda a gente. Manhã de desporto bom, dança e muita diversão, num ambiente descontraidamente profissional e sorridentemente levado muito a sério. Ao jantar foi bom ver os sorrisos nas caras das pessoas que não esperavam ser surpreendidas com aquilo que, espera ela, possa ter sido um mimo para todos. É bom quando as nossas ideias correm bem, quando deixam as pessoas felizes e animam o ar, coloram vivências, sem mais interesse nenhum a não ser o fazer outros felizes.

Domingo, ainda que o corpo pedisse sofá, ela e o filho passaram a tarde num supermercado a recolher alimentos para quem deles necessita. O momento mais alto da tarde, mais emocionante, um de muitos, cada um por razões distintas, foi quando um casal se abeirou deles, com um carrinho cheio, sim, mesmo cheio, de alimentos e disse: É tudo para vocês! O nosso ar atónito fez com que o senhor explicasse que a sua mulher, que ele carinhosamente apelidou de “adulta, mas pouco crescida” (a senhora era baixa), havia passado muita fome em criança. Uma de 11 filhos, a comida não existia para todos em casa. E agora que pode, pelo menos um pouco mais, não deixa nunca de ajudar! Ela e o filho recolheram os alimentos, agradeceram muito e ficaram com um nó na garganta. É bom encontrar assim gente, gente simples, simpática e reconhecida. Maravilhoso. Como são todos os que ajudam, os que podem mais, os que podem menos, até os que quase pedem desculpa por não poder! Estar ali 4 horas cansa, claro, mas vale mesmo a pena, tanto, estar nestas coisas!

            E agora? Agora venha de lá um pouco de sofá e a semana, sim, essa que venha, que os testes lá se corrigirão! 

Contactos