Down memory lane!

27-12-2015 15:03

    Ontem ela teve um aprazível repasto, vulgo jantar/ceia com amigos. Já tem tido outros e ontem faltaram alguns elementos, todos capitais! Sim, são aqueles amigos que não vemos todos os dias, alguns já há muitos, vários anos, pormenor que neste momento não interessa nada. São aquelas nossas pessoas, as que conhecemos em miúdos, com quem tivemos pequenas quezílias, muitas alegrias e descobertas, com quem corremos, esfolámos joelhos, andámos de bicicleta, frequentámos grupos de jovens, organizámos festas e atividades que hoje seriam “a cena mais seca do mundo” para os seus alunos e rapaziada afim! Para eles, todos os outros eram o seu mundo. Gostavam uns dos outros, apoiavam-se e o que sobrou, para ela (para eles também, com certeza) foram boas e doces recordações de um tempo sem telemóveis, sem consolas, mas com vozes altas para chamar os amigos das varandas do bairro e pernas para percorrer as ruas entre a Estação, as Almoínhas, Marrazes e por ai…

    Falou-se de encontros e reencontros, filhos, empregos, fizeram-se contas aos anos em que não se viam. Uns parecem ter 20 anos, outros 30, uma delas 60! Mas a mente, a recordação, essa tem 10, 15, 18 anos… Tem a idade de uma infância e juventude passada em uníssono e uma idade adulta em cada um seguiu o seu destino, o rumo dos trilhos e caminhos que percorreram e os fizeram tal e qual são hoje!

    Se tivessem ficado “mais juntos” tudo teria sido, indubitavelmente, diferente! Não melhor, não pior! Diferente tão simplesmente! E eles hoje não seriam, quiçá, o que são, sui generis em cada uma das suas personalidades e, após 20 anos + IVA e uns trocos (como ela ainda há uns dias escreveu a alguém por si afortunadamente reencontrado) não se continuariam a gostar e a sentir deleite na singela companhia uns dos outros. Que venham então mais uns anos e muitos e variados jantares e reencontros!

    Feliz 2016 amigos, aos que foram, os que irão, aos que foram em outras ocasiões, àqueles que estão noutras paragens e noutras vidas! Até já!

Contactos