Corações, chocolates, flores e fins...

17-10-2016 17:05

    Num mundo ideal as relações seriam eternas. Um homem e uma mulher que se apaixonariam irremediavelmente, namoro doce e prolongado pontilhado de romance, flores e beijos ternos. Anos depois, uma cerimónia de sonho, vestidos diáfanos em suspiro, juras eternas. E o fantástico “they lived happilly ever after”, com a história infantil a terminar ali, num momento. E o resto da vida? A rotina, a falta de dinheiro para tudo o que é necessário, o programa que cada um quer ver em canais diferentes, os filhos e as diferentes perspetivas de como lhes falar, de como os criar, e isto e aquilo e tudo o resto!

    E se um dos elementos do casal, que se quer, por tradição, heterossexual, se apaixona por outro alguém, de sexo oposto ou até do mesmo sexo? Ou se descobrem apenas que “aquilo” não é amor, mas amizade? Céus, com filhos e tudo? E agora? Assume-se? Vive-se uma vida falsa e infeliz? Casas para vender, loiças para dividir, tachos que de repente são grandes demais para fazer arroz para um, mobília que já não tem lugar num local mais exíguo, dinheiros que se dividem, badulaques que a tia ofereceu e que de repente são capitais para um deles…

    O problema das relações é este! O ter que ser público, assumido, que o mundo veja e testemunhe a felicidade dos pombinhos… E os pombinhos, alguns, aos poucos, esquecem-se de se ir mimando, de se ir conhecendo, adaptando, acarinhando, amando. E o mundo lá está, à espreita, pronto a condenar quem não cumpra o ideal do sonho rosa, o que fez ele, ela era displicente com a casa, vi-a a falar com outro, ele saía demais…

    E no meio de tudo isto há pessoas que se apaixonam, que de repente, inesperada ou pensadamente resolvem mudar, ser felizes, sós, ou acompanhadas de outros seres, que até já tiveram seres diferentes anteriormente. E que bom que isto acontece, que bom que as pessoas lutam por ser felizes, que têm coragem de mudar, de se impor, de simplesmente fazer tudo para terem momentos felizes! Sejamos felizes pessoas, alterando o que não nos realiza, mantendo magníficos casamentos de muitos anos, com muito amor, ou iniciando outros com pessoas que nos cativam! Sejamos felizes! E tu mundo, preocupa-te contigo, com a tua vida, esquece a dos outros!!!

Contactos