Casa carente!

14-10-2015 23:07

    E depois há aqueles dias!

    Sim, aqueles em que a loiça parece querer erigir uma montanha na cozinha.

    A roupa reproduz-se na máquina de lavar e aninha-se no cesto para passar, descansando depois de ter abanado para secar na brisa dos dias.

    Os lençóis das camas não resolvem esticar-se e colocar-se no sítio para que o leito fique arrumadinho. O chão não resolve soprar de si o pó que inexoravelmente repousa em si.

     E pior, o lixo!!! Ah! O lixo, que não se desloca até ao contentor, lá fora, para que o carreguem para o local devido. Para se vingar de não ser levado assim que quer, ainda resolve verter a sua frustração para o fundo do caixote, fazendo com que mais uma tarefa de limpeza tenha que ser realizada!

    Sim, são aqueles dias em que parece que a casa ganha vida, quer atenção. Precisa de algum tempo, tem que ser mimada e cuidada… e ela olha para o relógio, é tarde, tem testes para fazer, validar, aulas para preparar, blá, blá, blá, e tudo isto atrapalha.

    Certo, depois de se inspirar fundo, cada coisa lá vai para o seu devido local… a roupa continua ali, no cesto. Vai ter que aguentar um pouco mais, é tarefa demorada que neste momento não se coaduna com valores mais altos que se “alevantam”! Sim, sentar-se um pouco no sofá também faz parte! Nem que seja para escrever!

Contactos