Atitudes...

20-12-2015 17:37

    Ontem foi às compras… Anda tudo num bulício fascinante e desordenado nesta época natalícia. Ela nem ia com pressa e lá foi observando as pessoas.

    Ao chegar à caixa do supermercado chamou-lhe a atenção a atitude de uma das funcionárias. Ela não é conhecedora dos cargos que desempenham, mas parece que a senhora seria a supervisora dos caixas. Alta, imponente em altura e largura, lá se ia arrastando languidamente de caixa em caixa perguntando se era preciso alguma coisa. As meninas da caixa, duas delas pelo menos, lá pediram trocos. Aquando da distribuição dos cartuchos de moedas, a "chefe" ia mandando umas pérolas. Uma das moças perguntou quanto havia no rolo que lhe foi entregue. Resposta pronta: Não sabes ler? Está ai escrito. Quando uma das raparigas lhe pediu para fazer uma anulação, respondeu desabridamente que já ia e disse alto: Não sabem mesmo fazer nada! E a aitude de "extrema simpatia" continuou, com comentários similares, não obstante o sorriso de orelha a orelha que ostentava.

    Ela não sabe bem se a senhora é mesmo assim, se realmente as outras não trabalham e ela faz tudo, mas aquilo não lhe pareceu bem, num supermercado repleto de clientes. As meninas da caixa eram simpáticas e solícitas e não lhe pareceram nada lentas ou incapazes. Talvez a supervisora estivesse mal disposta ou com algum problema. Mas devia controlar-se em frente aos clientes da loja, deve haver respeito em qualquer relação, laboral ou não… Quanto mais não seja porque é Natal! Sejamos tolerantes e felizes pessoas, não só agora, sempre!

Contactos