Adestrar o desapego às nossas pessoas...

25-09-2016 21:40

    Ao longo da vida nós vamos tendo pessoas. Temo-las como familiares, amigas... Pessoas que se tornam nossas, que esperamos ver sempre ali, nos mesmos sítios, sem sequer vislumbrarmos a possibilidade de deixarem de estar sempre presentes.

    E de subitâneo, ou nem por isso, num volte face do destino, as nossas pessoas ganham asas para outros locais, seguem as suas vidas que, sim, são delas, mas que se cruzaram intrinsecamente com a nossa. A sensação é agridoce. A pessoa ponderou, mudou e seguiu vida. E é assim que tem que ser. Mas para os outros fica um desconforto, uma saudade antecipada, o vislumbre, a certeza, de que nada, mesmo nada é imutável! É aquela pontinha de egoísmo que existe na amizade, entendem?

    As pessoas vão estar lá, vão continuar a ser nossas. E o nosso “egoísminho” (que não é palavra, mas serve o propósito) saudável, de quem não quer viver sem aquelas pessoas tem que se apaziguar. As nossas pessoas vão ser felizes, muito, aqui, ou em qualquer outro local! Beijinhos à I, E, J, à minha C. Até já!

Contactos